FICANDO PRA TRÁS
- Bruna Aiabe
- 22 de fev. de 2019
- 2 min de leitura

Como se fosse uma fila na padaria. Algumas pessoas estão na sua frente para pegar (ou seria realizar?) o sonho, ao mesmo tempo, outras estão atrás. Será que a vida é mesmo uma fila onde todos esperam pela sua vez? Onde um está à frente do outro?
Durante a vida, eu acredito que todos nós nos deparamos com algumas situações que fazem a gente se sentir aquela última pessoa de uma fila gigante, que dá desânimo só de olhar. Parece que todos estão se dando bem, conquistando seus objetivos, crescendo… e você se sente para trás. Começa a se perguntar o que há de errado com você, pensa tanto que acaba se colocando para baixo, se achando a pior pessoa do mundo.
A partir do momento que nascemos, nos colocam uma pressão, é como se fosse uma agenda que indica as datas corretas para todos os nossos passos. Quando estamos saindo da adolescência e entrando na fase adulta, parece que essa agenda se torna mais rígida e mesmo com toda essa “organização”, nos sentimos perdidos. Achamos que todos estão à nossa frente e nós estamos ficando para trás... Seguindo a agenda, aos 17 temos que nos formar no Ensino Médio e já saber o que queremos fazer para o resto da vida. Aos 18, temos que estar em uma boa faculdade. Aos 19, temos que começar a trabalhar... e assim vai…
Quando você não segue essa linha, as pessoas te cobram. E aquelas que seguem direitinho estão lá na frente da fila. Não é inveja, muito pelo contrário, você fica feliz apenas vendo as pessoas pegando seus sonhos. Mas quer saber? Você não precisa saber o que quer fazer aos 17, nem se casar aos 27. Cada um tem sua própria agenda. Não importa quanto tempo você espere na fila, tem sonho para todo mundo!
Comments